domingo, 13 de janeiro de 2013

Biblioteca de férias

Alguns livros lidos nas férias...Livros me acompanham em qualquer lugar do mundo, sim senhor. Já monto uma mini biblioteca onde estiver. Se não puder carregar, deixo lá. Já deixei livros em lugares diversos. Levo aqueles livros que sei que só lerei em um lugar com muita chuva ou onde não há nada para fazer. Pode crer, em qualquer viagem estes dias existem. E são maravilhosos. Leio o tempo todo, no ônibus, na praia, em casa e na rua. (Isso nas fases em que estou com vontade de ler). Estou na fase de ler muito. O ano anterior foi o ano em que li pouco. Mas já comecei este novo ano lendo alguns livros por semana.
 Os campos se tornaram verdes. Não lembro o autor. Um romance interessante que se passa em campos de arroz. Com um assassinato e um lindo casamento...
 Livrinhos da Wicca. Médio. Compro por causa das figuras e do papel.
 Um livro autobiográfico do Paulo Coelho. É muito interessante.
 Este livro é super antigo. Chama-se O castelo da caveira. É uma história de terror muito boa! Não recordo o autor. Mas o livro é uma raridade.

 Livrinho do Dalai Lama, presente da minha amiga Maria Helena.
 Livrinhos estranhos. Dois em espanhol, o Vida simples, pensamento elevado é presente da Maria Helena.
 Livro feminista, este ainda não terminei de ler. Sua cara metade, de Wendy Lesser. Ela faz uma análise dos personagens femininos nos filmes de Hitchcok, por exemplo, e também em obras clássicas da literatura e na arte. Achei um pouco chato, pois a maior parte dos livros eu não li, nem conheço os filmes e obras. Mas a análise é muito boa.
 Livros que o meu companheiro leu. Não me deu vontade de ler.
 Este foi o melhor livro que li nestes últimos dias. Mister SandMan, de Barbara Gowdy, é uma história fantástica de uma menina prodígio entre uma família de loucos. Este livro é maravilhoso, chorei com ele, ri muito, cada palavra do livro é muito bem escrita. Paguei dois Reais por ele. Se soubesse teria comprado mais exemplares para presentear meus amigos.
Este foi o pior livro que li nestes últimos dias. Contos de terror escolhidos pelo Alfred Hitchcock. Mas que mal gosto. Não tinham nada de terror e eram chatos. Nem meu companheiro conseguiu ler. Eu li até o fim na esperança de encontrar algo de terror....
Livro que estou lendo no momento. É uma novela de autora mexicana, muito boa! Ocorre na batalha de Lepanto, um cigana linda, dançarina, que luta com uma espada pela liberdade do povo que a acolheu. As freiras exploradoras a escravizaram, mas ela conseguiu a liberdade. Mil histórias acontecem. Ela encontra-se com o autor de Dom Quixote... mas esta parte do livro ainda não cheguei. A escrita é muito boa, em capítulos curtos, embora a história seja bem longa. Achei o modo de escrever de Carmen Boullosa muito parecido com a de Saramago e por isso mesmo adorei! Mas não pense que ela não é original.
A cigana apaixonante nos cativa com seus pensamentos de liberdade, seus cantos e danças. Usa um crucifixo com iniciais de seu povo, os mouriscos, atrás da cruz, como um sinal para que a reconheçam. Super leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...