quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Começa dezembro e o Solstício de Verão

 Este é o mês do meu aniversário e o mês em que começa o solstício de Verão, também conhecido como Litha no paganismo. É o tempo do calor infernal e da vontade de rever o mar.
Os festivais de Litha eram comemorados com muitas fogueiras, pois acreditavam no elemento fogo como o ponto central deste sabbath. Ocorre no hemisfério Norte por volta de 21 de junho e no hemisfério Sul por volta de 21 de dezembro. Na noite do solstício é comum a colheita de ervas, pois acredita-se que estão com maior poder energético que vem do Sol. Nesse dia os amuletos do ano anterior são queimados e novos talismãs de proteção, poções para sonhos proféticos e filtros são feitos para aproveitar o grande momento de poder. É costume acender uma grande fogueira, continuando Beltane, e pular sobre ela para livrar-se da negatividade.
Para os veganos, os alimentos desse sabbath são frutas frescas, vegetais frescos, patê de ervas, pães de cereais, vinho, suco e água. Pode-se pendurar ervas na cozinha e enfeitar a casa com ervas e flores.
Você pode fazer uma roda solar e colocar na porta de sua casa, fazer com pedras no jardim ou para outro lugar na casa.
Alguns exemplos de rodas solares. Eu já fiz uma roda solar em um ritual de wicca e achei super legal o ritual todo. Enquanto prepara a roda, com gravetos, folhas, flores e fios de lã (sintética por favor - de algodão, poliester ou outro material -, tudo faz parte da Natureza e não precisamos usar os animais), mentalize coisas boas que deseja atrair.

Existem diversos rituais de Verão, faça algum, caso acredite. O bom é que temos liberdade para incorporar aspectos de uma tradição antiga e não ser escravos dela.
Eu não creio em nada nem necessito, mas acho encantador.
O melhor ritual de todos é pegar uma mala bem pequena com o essencial e se mandar para o litoral rever o mar que é uma das melhores coisas dessa Terra. Um feliz Verão para você.
Ellen Augusta 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...