quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como encontrar as tendências para o Verão 2013 em brechós beneficentes

Há uma grande quantidade de pessoas ditando moda por aí. Especialmente sob aquele papo despretencioso de que 'moda cada um faz a sua', mas há um 'faça isso', 'não faça aquilo'. Há quem diga o que vestir, mas há quem faça a moda, como a Madonna por exemplo, e outras mulheres e homens que inventaram um jeito de ser. Como disse Flavio Gikovate em uma entrevista, "a moda é uma maneira erótica de se exibir", mais ou menos nessas palavras, e eu concordo totalmente!
A tendência mais forte para este Verão é usar brilhos durante o dia. Gradativamente em anos anteriores já era possível ver pelas ruas um brilhozinho discreto, mas agora as fashionistas assumiram de vez: querem usar lantejoulas e coisas espalhafatosas em plena luz do dia! Eu achei a ideia super legal. E já encontrei essa regata, que só pode ser combinada com uma calça super neutra como essa, de cor rosa antigo.
 A çalça é da marca Renner, Vintage Collections, adorei! A renda e o brilho eram usados somente à noite e aqui no Brasil havia um preconceito muito grande, sempre rementedo à vulgaridade. Com o tempo, a renda começou a ser usada durante o dia, e agora o brilho vem tomando forma em roupas modernas, com padronagens super discretas que podem ser usadas em qualquer lugar. Claro que se você puder usar em lugares chics e elegantes, não corre o risco de ter alguém te olhando da cabeça aos pés... Na praia, por exemplo, tem gente (sem classe) que chega a virar para olhar a retaguarda das meninas, para procurar um defeito), fuja desses lugares... Mas também não se preocupe demais com o que os outros pensam, na maior parte das vezes pensam preconceituosamente.
As dicas para usar esse tipo de peça é a cor, sempre discreta, durante o dia. À noite, pode exagerar ao máximo, se quiser...Combine com peças neutras para não chamar muito a atenção, já que a roupa com brilhos por si só já é chamativa.

 Bolsinha do Paquistão. Gosto de usar bolsas super pequeninas e esta ganhou o recorde. As estampas etnicas também estão em moda. Na verdade sempre estiveram. 

 Camiseta natural. A tendência aqui é as estampas naturais. Essa camiseta é super discreta, em cor neutra. E a marca é apenas o símbolo de reciclável, por isso não sei que marca é.

 A tendência que mais adoro para este Verão é o tropicalismo. São estampas inspiradas em paisagens tropicais, frutas, aves e até mesmo em pessoas, como a famosa Carmem Miranda. Os estilistas se inspiraram no Brasil também, então há muitas paisagens de praias, foto realismo, estampas grandes e chamativas. Esse maiô é super tropical e pode ser usado com calça, bermuda, ou seja, não somente na praia. Eu conheço esse estilo há muito tempo, e sempre gostei de estampas de foto realismo, mesmo quando eram raras. As marcas que mais gosto tem esse tipo de trabalho. Fica lindo e original.

A calça é da marca Osmoze, super bordada com brilhos e apliques, que também estão na moda.
Outras tendências que vi por aí: usar transparências durante o dia, usar alça de sutiã aparecendo, a cor rosa antigo, color blocking (continua), vintage (continua), tachinhas e apliques, metalizados, jeans resinado (imita o couro, mas não é, ainda bem), usar conjuntos - esteve muito fora de moda, mas agora voltou o uso de conjunto, saia e blusa, calça e camisa, de mesma padronagem, é muito chique - sombrancelhas grossas e definidas, cabelos curtos e despenteados (ao natural, clima praia), etc.
Gosto muito de ver fotos de moda, raramente leio, pelos motivos que escrevi no início desta postagem. Cada pessoa pode construir seu estilo, é legal também se inspirar nas pessoas que você admira e que se vestem bem!

Todas as roupas foram compradas no brechó beneficente da Bichos e Amigos.  Outras coisas compradas no último brechó do dia 24 de novembro:
 Ganhei estes saquinhos de natal, feitos por uma das voluntárias do brechó, adorei!
 Compramos diversos livros e revistas, especialmente as de wicca, que adoro e coleciono!
 Uma bonequinha mamãe oriental, achamos que é da Mongólia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...