quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Coisinhas legais que recebo pelo Correio!

 Escrever e receber cartas, fanzines e materiais é coisa que faço há muitos anos. Comecei trocando cartas com muitas pessoas falando sobre música, recebendo fanzines e materiais de pessoas de todo Brasil. Fiz amizades, mas com o tempo foram perdendo contatos. Com a Internet, e-mails e outros recursos, infelizmente as pessoas se distanciam ainda mais. Embora esteja tudo ao alcance da mão. Mas eu cultivo este hábito de usar os Correios e pelo jeito sou raridade, pois as pessoas que conheço mal sabem o que é ir ao Correio...
 A melhor coisa do mundo é chegar em casa e ver a caixa de Correio cheia de coisas legais! Essa revista é francesa, os envelopes vem da China e Malásia. Não me pergunte como entrei em contato com eles, não lembro mais. Provavelmente foi em Inglês.
 No Brasil é que o atendimento das empresas é muito precário, pois o consumidor brasileiro não se importa em ser mal atendido. No exterior, ao contrário, enviam revistas, amostras de produtos, cartões de natal e aniversário. Recebo até hoje, mesmo tendo entrado em contato apenas uma vez, e em alguns casos, nunca ter comprado nada da empresa. Fineza é outra coisa! Faz toda a diferença. Aqui no Brasil algumas empresas são muito atensiosas. Hoje mesmo recebi por Sedex as revistas da coleção de Verão da loja MOB.
 Esse material vem da Malásia e também dos Estados Unidos. É do Dr. Yutang Lin, um religioso que envia materiais lindos, às vezes vem da Malásia, outras dos Estados Unidos. Sempre manda cartões, livretos em Inglês e em Chinês. Tudo com um capricho impressionante.
 Este material veio estes dias. É uma cartinha do papai Noel, escrita em Francês! É muito linda, com desenhos e coisas para crianças. Vem até com selo próprio do papai Noel.
 Fiquei tão feliz como uma criança, que ainda acreditasse nessas lendas... É muito legal! Não lembro como entrei em contato com eles...
Aqui está a casinha do papai Noel, ou Santa Claus, como é chamado em muitos países, inclusive no México. http://www.ustream.tv/channel/santaclauslive-outside-cam. As crianças adoram! É uma web cam 24horas, tocando músicas de natal o tempo todo, com as pessoas caminhando por ali, etc. Raramente fica fora do ar, mas quando está sem imagem, há a música.
Uma dica que vale para tudo na vida. Se queres receber muitas cartas, é preciso entrar em contato, enviar cartas. Mesmo que alguém não responta (sim, há gente mal educada, ou mesmo que nem sabe que pode responder, ou pão dura que acha que vai gastar dinheiro com bobagens, ou sem tempo, sem vontade, temos que entender), não ligue e escreva sempre para quem lhe responda e lhe considere. Agradeça sempre às lojas e empresas que te tratem com respeito.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...