quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Receitas veganas baratas

A comida vegana é por natureza uma comida saudável, barata e ecológica.
 Mas, por que ainda existe muito preconceito com a dieta vegana, vou lhes mostras as coisas que ando cozinhando... Não gosto muito de cozinhar, mas de vez em quando me aventuro. Este prato é um refogado com soja miúda, cebolinha, salsa, tomate e molho shoyu orgânico.
 Ao lado está a polenta. Super fácil de fazer, nutritiva e barata.
 Alfaces orgânicas da horta da minha mãe.
 Aqui o prato pronto para saborear: a legítima polenta com molho que servem nas escolas...pelo menos nas escolas pobres.

 Esta receita minha mãe me ensinou. É couve chinesa com farinha de mandioca. A couve chinesa é uma hortaliça gigante e pesada que custa em média um Real. Rende muito.
 Pega-se a couve chinesa, pica-se muito fininha, lave-a bem num escorredor de massa e escorra bem para tirar o excesso de água. Na panela coloque azeite, pode colocar cebola picada, mas é opcional. Quando o azeite estiver bem quente, coloque a couve, mexa bem até ficar cozida, coloque um pouco de sal, opcional e depois um pouquinho de farinha. Vá mexendo e desligue o fogo, que deve estar baixo.
 Aqui acrescentei cebolinha e salsa picada, mas tudo é opcional, pois nessa receita, quanto menos ingredientes, mais é realçado o sabor da couve chinesa, que é suave.

 Aqui é salada de radite orgânico, temperada com azeite de oliva. O radite, almeirão, dente-de-leão, são plantas que podem ser consumidas como saladas. Existem outras espécies também, mas pouco conhecidas. Elas tem a vantagem de nascer em qualquer lugar, portanto, super fácil de cultivar. São nutritivas e podem ser plantadas em qualquer lugar. Sem desculpa né?
 Salada de tomate orgânico com cebolinha e salsinha picada. Sem azeite, sal ou vinagre...
 Molho de tomate. Feito com tomate, orégano e louro. Esse molho pode ser feito com tomate natural ou com extrato de tomate, neste caso é melhor colocar um pouco de água.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...