quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Moda pelos animais - comprando em brechós beneficentes

Blusa frente única marca Rosa Luna, em tecido microfibra super macio. Comprado no Brechó Anjos de Patas
 Há algum tempo venho fazendo fotos das minhas compras em brechós pelos animais, organizados pelas protetoras e entidades de proteção aos animais. Encorajo a qualquer um que divulgue os lugares de sua cidade, façam fotos de moda, objetos e artigos vendidos nas entidades, para que as pessoas conheçam e apoiem esta ideia.
Blusa frente única marca Rosa Luna, em tecido microfibra super macio. Comprado no Brechó Anjos de Patas
 Além de ajudar entidades, os brechós reciclam roupa (um dos itens mais descartados ultimamente). Quem não conhece alguém, ou a si mesmo, que não usa nada do que tem nos armários? A ideia é usarmos tudo. E reutilizarmos, doarmos e compartilhar alegria. Pois os brechós são lugares legais e nos perdemos lá em meio a tanta coisa diferente.
Blusa marca Le Lis Blanc com babados, comprado no brechó Anjos de Patas. Calça flores comprado no brechó Bichos e Amigos
 Você pode doar aquelas coisas que não lhe servem mais, que não gosta ou ganhou mas nunca usou. Essas coisas são úteis para os brechós, que depois investem a grana no cuidado dos animais, ou em atividades relativas à causa.
Casaco de pelúcia marca Menina Brasil (super fofo) comprado no brechó Anjos de Patas. Calça flores comprado no brechó Bichos e Amigos. Colar de corrente comprado no brechó Anjos de Patas. O colar artesanal de rosas e pimentas é presente da minha amiga Maria Helena Sleutjes e a camiseta de gata é presente da sogra.
 É muito lucrativo comprar em brechós. Tendo um pouco de olhar crítico, se encontra coisas lindas, lá no meio das coisas mais sem graça. Gosto é gosto, então, vá à procura da sua coisa diferente... Dá para montar looks muito diferentes com as roupas de brechós... coisas que não encontramos nas lojas comuns, e muito menos por aquele precinho...
Camiseta marca Coca Cola (linda!) e anéis comprados no brechó Anjos de Patas
  Há coisas bem diferentes, marcas importadas, brinquedos, ursinhos, livros e enfeites para a casa. Comprei um livro sobre Do In e Yoga e também achamos o Alcorão, um livro raro de se encontrar... Não fotografei os livros, fica para a próxima postagem. ;)
Camiseta marca Coca Cola (linda!) comprada no brechó Anjos de Patas
 As pessoas que trabalham em brechós são geralmente protetoras, batalhadoras pela causa animal. Que estão há muito tempo ajudando animais carentes, passando por preconceitos e dificuldades. É um pessoal de fibra. Admiro quem se aventura a encarar a tarefa de ajudar animais abandonados.
Camiseta marca Hello Kitty (linda!) comprada no brechó Anjos de Patas
 Minha maneira de ajudar, além de comprar, é divulgar as roupas que uso. Uma forma de ativismo discreta, mas que ajuda muito, pois ainda tem gente que tem preconceitos contra brechós, contra protetores, enfim, tá na hora de acordar e ver que o mundo é caótico assim mesmo, e cada um faz o que pode.
Camiseta marca Hello Kitty (linda!) comprada no brechó Anjos de Patas, tem brilhinhos nos desenhos...
 Comprar em brechó possibilita que possamos comprar mais com menos. E isso para muita gente é uma oportunidade de ter coisas que jamais teriam se comprasse nas lojas convencionais. Vejo muitas pessoas pobres comprando em brechó, brinquedos, CDs e outras coisas... Eu mesma jamais compro em loja o que posso comprar em brechó: cuido bem do meu dinheiro e é um prazer poder ajudar.
Camiseta marca Gang comprada no brechó Anjos de Patas
 Uma compra que custe R$70,00 por exemplo, dá uma sacola cheia de coisas legais. Numa loja, dependendo, nem mesmo se compra uma camiseta por esse preço. E nas lojas populares (baratas) as coisas são feias demais!
Camiseta marca Gang comprada no brechó Anjos de Patas, detalhe dos corações...
 Fora que nada me serve. Já passei horas naquelas lojas de departamento procurando algo que não ficasse boiando em mim, ou apertado demais... nos brechós temos a possibilidade de experimentar coisas exclusivas.
O que eu mais gostei!!! Um hipopótamo de pelúcia que toca uma música em espanhol. Ele estava assim, todo manchado... Sabe o que eu fiz? Comprado no brechó Anjos de Patas
 A dica é: procure com calma. Não fique competindo com as outras pessoas, é deselegante. O que será seu, será seu. Tem para todos.
Coloquei na máquina sem conseguir tirar o aparelhinho de dentro. A música ficou toda embaralhada, muito engraçado, mas quando secou, ela voltou ao normal. Resumindo: o bichinho ficou assim, e ainda toca a música...
Procure por roupas boas, não gosto de comprar sapatos, mas fica a critério de cada um. Já encontrei sapatos super bonitos e sintéticos, pois vegano não usa couro. Mas parei de comprar sapatos pois agora uso praticamente só tênis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...