sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Desobrigando-se do salto alto

Neste feriado fomos comprar tênis. Sim, comprei mais um tênis para caminhada da Reebok que é totalmente sintético e considero o melhor tênis do mundo para caminhar (e até para correr). Já tinha um preto com branco e hoje comprei um roxo com verde berilo (na sola), maravilhoso. Tem amortecedores fofos que mais parecem bolas e parece que estamos a caminhar sobre um balão, só quem experimenta sabe.
 Meu estilo de vida permite que eu use tênis e chinelo, mesmo em coisas mais 'sociais' e me desobriguei de eventos em que o sapato social é fundamental. Que bom.

Nada contra um salto alto, mantenho um para o caso de um dia querer usar. E também uma ou outra sandália de salto super alto que gosto e são confortáveis. Fiz um saco bem grande e vou doar diversos sapatos que não uso mais para brechós beneficentes e para o Mensageiro da Caridade.

Mas o problema é que antes de usar tênis eu não sabia o que era conforto. Usava sapatos pela beleza e nunca me dei conta de que meus pés fazem parte de mim e de minha saúde.

Pois quando experimentei meu tênis de corrida amarelo pela primeira vez senti o que é ter conforto nos pés. E a partir disso comecei a buscar o conforto acima de tudo, mesmo nos sapatos de salto alto.

Aboli o bico fino, pois danifica meus pés. Plataforma só se for estável, pois está cheio de sapatos por aí que não são nada estáveis e colocam em risco a elegância e a mobilidade da mulher.
Ellen Augusta 
A caixa virou brinquedo




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...