sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Comida vegana - delícias com massas, pastéis e baurús

 O marido preparou esta massa conchiglione, que pode ser encontrada em supermercados, apenas leia sempre o rótulo. As massas de sêmola e grano duro costumam não ter ovos, mas é sempre bom conferir.
 O molho é feito com tomates, azeitonas, orégano, cebola, estilo marguerita.
 Essa massa é muito prática. O molho pode ser encorpado ou mais suave, dependendo do gosto. Mas é importante fazer bastante molho, para encher as 'conchinas' de massa.

 Também preparamos pastel feito de Mandiokejo - Quebra Cabeça, um queijo vegetal feito, entre outros ingredientes, de mandioca. Ganhamos do nosso amigo Rafael Santini. Sou muito boa em fechar e fritar pastel, o marido é bom em preparar o molho.
 Foi colocado, além do Mandiokejo, tomate e açafrão da terra. Quanto menos ingredientes no recheio, melhor ficam os sabores.
 Bauru do Casa Verde... Sempre pedimos quatro de cada vez! É um bauru super preparado, estilo 'ogro', com azeitonas, ervilhas frescas, glúten flambado (meu sabor favorito), strogonof vegano, e outros sabores a conferir no site....
 Uma boa pedida para pedir em casa, pois eles tem tele entrega, ou fazer uma visitinha para conferir os outros pratos veganos do local.
Como acompanhamento de toda essa comilança, sugerimos muitas saladas frescas, temperadas com limão ou somente azeite, sucos naturais ou um bom refrigerante, dependendo de cada um!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...