quarta-feira, 28 de março de 2012

Comprinhas veganas e receita rápida

Na feira orgânica pode-se comprar estes tofus maravilhosos, super cremosos, que são ideais para receitas como o 'omelete' de tofu. A glutadela é uma opção para se fazer aperitivos, coisas práticas...
O missô é um fermentado de soja de alta qualidade, pois retém o melhor da soja (sim, a soja faz bem para a saúde e muito do que se diz sobre ela é mito). Consumindo a soja, de preferência orgânica, estamos sim comendo um alimento saudável. Prefira a soja no formato de tofu (queijo de soja) e missô, pois são os melhores formatos da soja (nutricionalmente).
Uma receita fácil, um pseudo-omelete de tofu. Basta refogar o tofu temperado ou comum numa panela, acrescentar pouco levedo de cerveja (que dá o sabor defumado do queijo), sal opcional, manjericão, gergelim (melhor fonte de cálcio!), açafrão da terra (poderoso anticancerígeno, antioxidante) e o que mais a imaginação mandar. Refogue por minutos e já está pronto... Eu adoro esta receita pois é fácil e nutritiva.
Para acompanhar, hoje, chá preto descafeinado (presentinho do tio do marido que manda chás chiques e saborosos para mim.).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...