terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Comprinhas veganas... deliciosas

 Tofu defumado orgânico, comprado na banca dos japoneses na feira orgânica. É bom para colocar no feijão para dar um gostinho de defumado. Meu marido experimentou fazer no natal uma salada de tabule com cebola picada bem fininha e pedacinhos desse tofu... ficou maravilhoso!!!! Custa R$3,50 e dura muito tempo, conservado na geladeira.
 Tofu orgânico temperado e neutro. São muito macios, deliciosos. Ambos custaram R$ 3,50 cada.
 Soymilke de banana. É prático para quando se tem pressa. Não uso muito, pois prefiro aqueles de caixa que são mais cremosos. O de sabor morango possui o corante cochonilha (feito de milhões de insetos chamados cochonilhas), portanto não é vegetariano.
 Abacate e melão, da feira orgânica...
 Chocolate branco sem lactose, vegan! Maravilhoso... Acho que custou R$3,00 e é muito gostoso. Igualito a todos os chocolates brancos, para quem gosta.

7 comentários:

  1. Fiquei curiosa onde é essa feira organica que você vai? Beijos e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Ellen, estou ficando muito vegana, sabia? Toda semana estou indo fazer umas comprinhas num mercado de verduras e frutas direto dos produtores ( coisa de cidade pequena). Também estou retirando todo o açucar da minha alimentação. Vamos ver se vou conseguir manter.
    Estou adorando os livros, são incríveis!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ellen!
    Vc vai no Fórum Social Mundial?
    Eu sou de Santos, mas como sou voluntária do Greenpeace, vou para Porto Alegre trabalhar durante o Fórum pela ONG.
    Eu sei que pode parecer meio estranho, mas se vc fosse, seria legal se a gente se encontrasse! :D
    bjos!
    Lívia

    ResponderExcluir
  4. ainda não tenho certeza, pois estou com muito trabalho. Onde poderíamos nos encontrar?

    ResponderExcluir
  5. Oi Ellen!
    Desculpa a demora, fui dia 15 para o Rio Grande do Sul e ficamos acampados em Nova Santa Rita. Lá eu não tinha acesso à internet, só uma vez consegui entrar rapidamente, por isso não te respondi antes, desculpas. Participei uma vez do Fórum, assisti ao Boaventura Sousa dos Santos que valeu muito a pena e ao Leonardo Boff, Marina Silva, entre outros.
    Conheci pouco Porto Alegre, mas adorei a cidade é encantadora. Vi bastante voluntários de ONGs de direitos animais, bem legal :)
    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, passamos rapidamente pelo fórum, que estava completamente desorganizado. Como mudar o mundo assim? Um evento foi transferido 3 vezes, e fomos em tres lugares diferentes, até que não descobrimos onde era o lugar correto. Desistimos e fomos fazer uma oficina de jornalismo ambiental. Essa estava muito boa, ganhamos materiais, trocamos idéias. Gostaria de conhecer Marina Silva e Dilma pessoalmente.
      Quando vieres novamente aqui, marcamos um lugar e trocamos e-mails, melhor. Vc é de onde? Espero que o fórum se organize mais, pois havia eventos muito bons que perdemos por causa da desorganização... abraços.

      Excluir
    2. se quiser me mandar seu e-mail, eu não salvo aqui, e te escrevo de lá.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...