sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Meu aniver e outras megalomanias...

Como é interessante estar de aniversário. É claro que existe a pressão social da data, assim como as festividades de final de ano. Mas fora isso, é legal sim, ver que estamos passando pela vida, feliz, com saúde, com sabedoria, o que é o melhor de tudo.
Neste dia faço um pequeno balancete de certas questões, sobretudo as ligadas à amizade.
Não com relação a quem lembra ou não lembra do dia, pois eu mesma, se não anotar na minha agenda [e mesmo anotando] não consigo lembrar das datas de pessoas que amo muito.
Mas é legal, pois a cada ano temos a nossa volta pessoas que se consideram 'de verdade' nossos amigos, mas que no ano seguinte já 'arrumaram namorado', 'arrumaram mais o que fazer' e já não podem estar presente, estar na convivência. É o velho "se queimar por causa de macharedo", e homem não fica de fora também. Pois hoje em dia homens e mulheres se envolvem em fofocas, preconceitos e idéias preconcebidas em relação às pessoas. E sempre fui de quebrar a idéia dos outros de que nós temos de viver dentro de um quadrado, de um estereótipo. Não 'piso em ovos' com ninguém, ou é amigo ou não é. Hoje estou cheia das gírias e provérbios.
Nada como uma boa observação e o próprio tempo, este não engana ninguém.
Meu aniversário teve direito a jantar romântico, com pizza vegana e muita salada e água mineral (no meu caso)... E também recebi coisas lindas pelo correio, que compartilho com meus leitores.
 O Ezio Flavio Bazzo avisou que mandaria seu novo livro, em retribuição ao que nós tínhamos mandado com publicações nossas. Inclusive, no livro da ANDA, o artigo que eu escrevi era sobre o próprio escritor, pois sou fã dele e ele escreve muitas coisas sobre animais.
 Este é o seu livro, que acabou chegando por coincidencia, ontem. Vou comemorar meu aniver hoje, lendo um ótimo livro de alguém que sou muito fã! É o seu "Para antes que a gente vire pó", breviário de errância.
 O mais legal foi sua dedicatória, adorei!

 por dentro do livro

 Também recebi um cartão da Rádio NHK de ondas curtas do Japão. Escrito a mão pela equipe brasileira da rádio. Adorei! Vem com uma foto de cada participante da NHK com um "olá" em sua língua. Adorei a gentileza deles. São muito atenciosos.
 Frequentemente ouço no meu rádio que capta ondas curtas, os programas da rádio transmitidos em português e em japonês. Reparem a delicadeza do cartão...
 A Maria Helena, minha amiga de Minas, me mandou uns presentinhos de aniversário. Olha que legal!
 Veio nesta caixa do Rock In Rio, que tapei com esta revista, o endereço.
 Mandou lindas revistas, livros e poesia...
 Este é um livretos de cartões postais sobre cachorrinhos fofos.

 livro de poesia...cartão de aniversário..
 um presentinho...chocolates chiques...
 uma revista
 O catálogo da Taschen chegou ontem, com coisas lindíssimas... postando aqui:


 O novo livro sobre Mark Ryden
perfeito demais!


Ele até pintou 'a' que gosta de se vestir de carne.
Sou fã desse artista, que imagens perturbadoras e ao mesmo tempo lindas demais...
outro detalhe da revista..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...