quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Alguns livros feministas e outros achados!!!

 Não coleciono livros, ao contrário, os livros apenas passam por mim. Os únicos que guardo são os do escritor Ezio Flavio Bazzo, que sou fã, as minhas publicações e alguns livros de botânica.
Este livreto encontrei no Bar Café Bonobo, é do projeto livros livres, que já falei aqui no blog. Os livros circulam pelo mundo e quem o recebe, deve cadastrá-lo num site para que se saiba o caminho por onde ele vai passando. Depois de lido, passa-se adiante. Muitos livros eu acabei enviando para minha amiga de Minas Gerais, que como eu, ama ler... Aqui já passaram muitos livros, se eu fosse guardá-los teria outro apartamento. Não gosto de guardar livros, menos ainda de comprar 'só para ter'. E mesmo assim temos uma biblioteca e tanto.
 Para minha biblioteca do feminismo. Este e mais o 'Fogo com fogo' da Naomy Wolf e mais alguns esperam-me... Li o 'Mito da Beleza' (que tem para baixar na Internet) da mesma escritora e me apaixonei por ela.
 Este livro foi meu achado da Feira do Livro. É da mesma autora do 'Complexo de cinderela' que eu não li, por achar meio óbvio demais (mas que para a época era novo). Chama-se  'Complexo de Sabotagem' como as mulheres tratam o dinheiro. É simplesmente maravilhoso e já no primeiro dia de compra, li até a metade do livro. Collete Dowling conta como ela mesma lidava com o dinheiro e como é o famoso fantasma da "velha mendiga carregada de sacolas", um arquétipo que toda mulher imagina, como sendo seu fim, justamente por não saber lidar com suas próprias finanças e, portanto, com sua liberdade. A mulher só é realmente livre se souber lidar com seu dinheiro! Ótima leitura.
 Alguns fanzines feministas comprados com uma pequena contribuição lá no bar Bonobo. Leitura ácida e divertida. Adoro!
 Um fanzine de uma moça aqui de Porto Alegre.
Este é mais um livro feminista encontrado na feira, pela bagatela de 2 pilas. (Livros feministas não são populares nem entre as mulheres). Não sei se vou ler. Fala sobre as paixões femininas e seus modos de expressão. Talvez dê de presente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...