sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Programa interagencial de promoção da igualdade de gênero, raça e etnia

Foi um evento interessante promovido pela ONU. Estou com materiais informativos sobre o curso que durou dois dias.
O material mais legal é este CD da ONU, treinamento em proteção internacional de refugiados. (Como todos já devem saber e estar preparados, o futuro será repleto de refugiados ambientais e o desafio será lidar com isso.)
 Esta senhora lançou um guia sobre o aborto. Um documento institucional, voltado para profissionais da comunicação, para que possam se informar sobre as leis e saber comunicar isso com efetividade. Pois sabemos que ainda há muito preconceito sobre este assunto, que é um caso de saúde pública e há leis específicas para isso. Já vi mulher tendo chilique ao saber que existem pessoas que se preocupam seriamente com este assunto. Tive a sorte de receber dois kits com os materiais, que foram doados para uma faculdade.
 Os materiais abaixo fazem parte do curso. Recebi uma certa quantidade de cada, todos foram doados para o Hospital Fêmina. Foi deixado na sala de espera pois ali circula um grande número de mulheres todos os dias.
 O material informa sobre violência doméstica, maternidade, aborto, leis, direitos das mulheres e saúde.
 Há também uma pesquisa sobre aborto. É importante que as informações cheguem a todos e não fiquem restritas aos cursos. Gosto de distribuir materiais, pois sei que assim se forma uma corrente de informação. Não importa o resultado, é importante que se espalhe sempre.
 Ganhei esta sacolinha de algodão do curso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...