segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Doação de livros para presídio agrícola

 Sempre fui contra os presídios, que sinalizam muito bem nossa hipocrisia e incompetência social. E apoio um modo de pagar a pena com trabalho, como é o caso deste presídio agrícola, o qual já fizemos doações de livros para sua biblioteca. Os presos têm acesso aos livros e têm aulas também.
 Recebi três caixas de material sobre drogas. Por conta de ser professora, acabo recebendo muita coisa. Muitos professores deixam os materiais em casa, acumulando pó e desatualização. Mas eu gosto de repassar tudo o que recebo ou aproveitar ao máximo nas minhas aulas. Pois tudo fica velho e devemos nos atualizar sempre.
 O material contém um livro do professor, vídeo, cartazes, e muitas caixinhas, uma espécie de kit com todas as drogas e informações sobre cada uma delas.
 Um lugar como um presídio é o local ideal para receber este material, que com certeza será aproveitado pelos professores e colaboradores do lugar.
 Essas são as caixas com livretos sobre todas as drogas. Já fizemos doação de livros para essa mesma instituição no ano passado. Recebemos até uma carta de agradecimento, com fotos dos trabalhos realizados lá. Acho importante o reconhecimento, pois tem lugares que fizemos doação e depois ficamos sabendo que os livros nem foram catalogados, ou foram jogados fora. É, no Brasil temos isso sim!
Então, não é fazer o bem sem olhar a quem e sim fazer o bem para quem irá aproveitar e semear o bem. A intenção aqui é fazer com que o bem se espalhe e não morra.
Para doar, abaixo está o endereço. Escolhi este, mas existem muitos locais precisando de materiais. E coisas como estas sempre são bem vindas.
Aliás, foi no Twitter que conheci essa opção para doação. Lá temos muitas notícias boas e links do bem.

Associação Justiça Social
Rua Des. Homero Mafra, 60
Enseada do Suá - Vitória/ES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...