terça-feira, 31 de maio de 2011

Meu radio velho

 Este rádio era da minha mãe, que morava em Encantado. Depois ela veio para cá e deixou para meu nono (avô) pois ficou com pena dele, pois era o rádio que ele levava para a roça. Naquele tempo nem luz tinha lá na linha Guavirova, bem no interior de Encantado.
Quando meu nono morreu ela trouxe de volta o rádio, que é a pilha. Lembro que quando era criança gostava de sintonizar as ondas curtas neste rádio. Ele tem OC1, OC2 e OM. OM é AM e as outras são as ondas curtas que sintonizam rádios em longa distância. Depois do por do sol, ou em dias de chuva é possível ouvir rádios de frequencias longínquas, como Espanha, Japão, Rússia e outros. Durante  o dia sintoniza rádios do Brasil como a rádio Guaíba e a Morumbi.
Agora  o rádio está aqui em casa, adaptei uma antena e no fim do dia vou escutar o que dá para sintonizar.
As rádios ondas curtas são uma importante fonte de notícias, vindas diretamente de países distantes e que alcançam longas distâncias. Com a Internet, é muito mais fácil saber de tudo navegando e sinceramente, jornal de papel e de TV já morreram, na minha opinião. Basta ver que alguns jornais de papel  já fecharam e seu conteúdo se encontra exclusivamente online. E que em outros países os jornais de papel são gratuitos, pois hoje, pouca gente confia. Se descobre tudo pela internet em primeira mão.

Mas como gosto  muito de nostalgia e de pesquisar coisas diferentes, estou a explorar este rádio velho.

Um comentário:

  1. Ellen,
    descobri mais alguma coisa em comum entre nós.
    Eu também gostava de sintonizar ondas curtas no rádio que era do meu avó....rsrsrsrsrs
    Nessa mesma época eu era viciada em assistir TVEducativa, enquanto as outras crianças assistiam programas infantis, lá estava eu colada na TVE...
    Adorei saber disso.
    beijosssssssssssss.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...