terça-feira, 31 de maio de 2011

Meu radio velho

 Este rádio era da minha mãe, que morava em Encantado. Depois ela veio para cá e deixou para meu nono (avô) pois ficou com pena dele, pois era o rádio que ele levava para a roça. Naquele tempo nem luz tinha lá na linha Guavirova, bem no interior de Encantado.
Quando meu nono morreu ela trouxe de volta o rádio, que é a pilha. Lembro que quando era criança gostava de sintonizar as ondas curtas neste rádio. Ele tem OC1, OC2 e OM. OM é AM e as outras são as ondas curtas que sintonizam rádios em longa distância. Depois do por do sol, ou em dias de chuva é possível ouvir rádios de frequencias longínquas, como Espanha, Japão, Rússia e outros. Durante  o dia sintoniza rádios do Brasil como a rádio Guaíba e a Morumbi.
Agora  o rádio está aqui em casa, adaptei uma antena e no fim do dia vou escutar o que dá para sintonizar.
As rádios ondas curtas são uma importante fonte de notícias, vindas diretamente de países distantes e que alcançam longas distâncias. Com a Internet, é muito mais fácil saber de tudo navegando e sinceramente, jornal de papel e de TV já morreram, na minha opinião. Basta ver que alguns jornais de papel  já fecharam e seu conteúdo se encontra exclusivamente online. E que em outros países os jornais de papel são gratuitos, pois hoje, pouca gente confia. Se descobre tudo pela internet em primeira mão.

Mas como gosto  muito de nostalgia e de pesquisar coisas diferentes, estou a explorar este rádio velho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...