terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Absorventes ecológicos - recicláveis e econômicos

São confeccionados com sobras de tecidos e aquele material que se fabrica calças plásticas de bebê.
Comprei o do saquinho bege para experimentar, e gostei muito.
Com uma proposta auto-suficiente, ecológica, feminista e um tanto punk, o "faça você mesmo" e não dependa da indústria poluidora. Certamente a indústria que produz absorventes e afins é extremamente poluidora e além disso, a maior parte dos absorventes são testados em animais. O legal é que podemos fazer em casa, basta saber costurar.
 Com estes absorventes, voce não precisa mais gastar naqueles pacotes, lógico que não dá para usar sempre, é preciso ter absorventes descartáveis de reserva. E há que lavar sempre que usar. Mas é muito fácil de lavar e seca rápido. Para quem tem tempo, como eu, é uma boa pedida. Trabalho parte do tempo em casa, outra parte na rua, e tenho tempo livre também. Mas para mulheres que trabalham o dia inteiro fora, já é mais complicado. Nossos dias não são os das nossas avós...
Mas vale tentar, e não depender de uma indústria que prejudica os animais, seja fazendo testes cruéis, seja pelo lixo que vai gerando. É o ecofeminismo prático minha gente!
A embalagem é muito fofa, com um absorvente com botões de pressão nas abas e 3 toalhinhas. Custa em torno de R$17,00. Há outros tipos de absorventes confeccionados em pano. E também o absorvente chamado MOONCUP, que é um copo de silicone reutilizável, mas este precisa introduzir, o que não faz muito meu estilo.

Dêem uma pesquisada nos links acima e também em outros sites e conheçam os tipos de absorventes ecológicos, com materiais biodegradáveis e outros.  E lembre-se, não é retrocesso e sim ter um estilo de vida mais autosuficiente, feminino e feminista, pois a autosuficiência da mulher tem tudo a ver com uma postura de apoio ao feminino.
Economiza-se uma boa grana que seriam desperdiçados em pacotes de fibras poluidoras e além do mais é amigo dos animais e ambiente. O Mooncup, por exemplo, tem selo vegan!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...