quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Projeto "Corrente do bem da leitura"

Consiste em dividir o material que temos com a sociedade. Passar adiante.
 A idéia é deixar livros pela cidade, com um carimbo para passar adiante... senão muita gente acha que o livro está perdido.
 A idéia surgiu quando comecei a receber muitos materiais interessantes, mas não tinha exatamente para onde mandá-los... Ia deixando em cafés, restaurantes, bibliotecas ou outros. Também já mandamos muitos livros para uma biblioteca do presídio agrícola do Espírito Santo.
 Alguns livros sobre meio ambiente mandei para bibliotecas de ongs ambientais, mas infelizmente alguns desses grupos são muito desorganizados e até hoje os tais livros não foram catalogados.
 Os materiais que tenho agora não falam de meio ambiente e Biologia. São materiais sobre direitos humanos e direitos animais. Alguns são mais "religiosos". Embora eu não tenha religião, repasso estes materiais por acreditar nas suas idéias de justiça, direitos humanos e animais.
 Alguns desses materiais
 Há um projeto chamado Estante Pública que esteve aqui perto de casa um tempo atrás nas paradas de ônibus. A idéia era deixarmos e levarmos livros que eram organizados nas laterais da parada, como se fosse uma estante. Eu deixei milhares de livros que já havia lido, como romances, livros de Biologia já meio desatualizados (mas que ainda servem para alguém), números da revista The Ecologist com matérias fantásticas, CDs e vídeos também.

 Alguns exemplos de livros distribuídos em restaurantes, cafés, etc. Materiais cedidos pela Mariléia do grupo Ramatiz.

 Este material vai ser enviado a escola de línguas.
São revistas da LAV ong italiana de direitos animais. Infantis e adultas. E também um plano de aulas para o professor.
tenho alguns materiais em francês, inglês e espanhol. Além de português, é claro.


Se achar legal, faça isso também!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...