quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Decluter ou Limpeza espiritual para a chegada do Novo Ano!


 A TV que pega mal, o som que estava fazendo pular alguns CDs, nada demais, mas não estávamos usando nada disso... O tapede em ótimo estado, porém precisava de uma lavagem que eu não ia fazer.

 A cômoda toda desmontada, as gavetas ficavam assim no lugar, mas se abrisse caia tudo.
A cama estava ocupando muito espaço.
figurinha da Mafalda do Facebook da Malu Feitor, minha amiga de Portugal...
Para realizar uma resolução que é ter mais espaço para fazermos exercícios físicos (bicicleta, etc) resolvemos tudo com o Mensageiro da Caridade!
 É um projeto muito legal, onde eles recolhem materiais diversos, mesmo quebrados, pois reciclam, arrumam, vendem, doam. Além de reciclar materiais, geram renda, emprego, ajudam famílias carentes e ainda por cima ajudam as pessoas que querem fazer mudanças nas suas casas, livrando-se de coisas que não usam mais. Não é genial?
 Eles vem com um monte de gente e vão carregando tudo rapidamente, agilidade impressionante. Sabemos que nossas coisas terão utilidade para outras pessoas.
Ficamos com um espaço imenso. E não pense que compraremos TV de plasma, som de última, não. Não vemos TV, quase tudo que fizemos é pelo computador...

 ficou essa sujeira toda, muito pó para limpar...
 o balcão vazio...

 o quarto sem a cômoda. Conheço gente que teria um treco se fizesse metade do que fizemos aqui...
 Agora arrumadinho (decoração provisória)...

 Chilly testando o novo tapete...
 Ficamos com os colchões para os hóspedes, mas em breve eles serão guardados num espaço que temos no armário de roupas.

Aqui também é decoração provisória...Abaixo outras partes da casa e coisas encontradas no decluter...

 convite de aniversário feito pelo meu marido...


 temperos


 Ele me trouxe essas rosas lindas


 orgânicos da horta da minha mãe...
 decoração de natal




 orgânicos da horta da minha mãe...couve rábano, legume preferido da infância.
 orgânicos da horta da minha mãe...
 orgânicos da horta da minha mãe...
 orgânicos da horta da minha mãe...
 Alborghetti sou fã dele... meu marido achou estes recortes...Alborghetti  morreu este ano...

 convite feito pelo meu marido.

Então é fácil fazer uma revisão na casa, em coisas inúteis e dar fim em tudo o que não queremos mais. Isso é mais do que uma limpeza qualquer, é limpeza espiritual. É ativação de energias boas. É reciclar e reaproveitar materiais, ajudar, distribuir etc. Faça isso uma vez na vida e verá do que estamos falando. Neste fim de ano, o mensageiro da caridade estava com agenda lotada, sinal de que outras pessoas também entraram neste ritmo de fazer uma limpeza geral na casa. Que bom!
Um feliz 2011 para todos os leitores do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...