sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor

Dedico este selo acima a todos os professores, pelo seu dia. É muito legal ser professora, embora já tenha pensado em não mais ser. Acabei voltando a dar aulas e por enquanto estou gostando muito.
Os alunos são como filhos, não importa a idade. Esta relação é algo muito importante e gratificante.
Abaixo o trabalho que fiz com meus alunos do ProJovem: Arte Postal
É legal lembrar de professores que marcaram nossa vida. Alguns nos direcionam, outros ensinam com exemplos, positivos e negativos.
Procuro ser o melhor possível pois sei da importância do que ensino, e mais ainda do exemplo e do caráter que é o mais importante de tudo.
Eu sempre ensinei Biologia, Ciências, Botânica no máximo jardinagem e paisagismo. Mas como amadora, na época de estudante já dei aulas particulares de matemática, português, genética e biologia molecular...ai!
O "lixo" que fizemos na hora, pois na sala não havia lixeira.
Aprendi com o professor Jackson Müller, sobre a importância da "terapia de choque" na educação, a força da imagem ao vivo, do exemplo, da prática em sala de aula e fora dela. E com um professor de antropologia (Arno), numa visita ao lixão da minha cidade, aprendi o que é a terapia de choque na prática. A gente muda, nunca mais esquece o que vê.
É por isso que valorizo e ensino sobre a defesa dos animais na educação, mostrando quando possível, vídeos sobre a situação dos animais no mundo, o tráfico de animais, o uso de animais como coisa, como comida, como brinquedos, etc.
Cada aluno fez no mínimo 2 cartas, uma para alguém de sua família, uma para seu colega de aula.
estes trabalhos foram inéditos para mim. Nunca havia pensado em fazer arte postal, embora soubesse da existência dessa modalidade que circula pelo mundo e inspira muita gente.
Anotei o endereço dos meus alunos para mandar postais para eles. Sou fã de cartas, é algo muito nostalgico e bonito.















Os trabalhos serão expostos na aula inaugural do ProJovem no dia 20 de outubro.
Palestra dos Bombeiros sobre segurança do trabalho, minha aluna experimentando os equipamentos de segurança do corpo de bombeiros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...