segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Comprinhas básicas!

Alguns produtos veganos são o que há de melhor no mercado. É o caso do shampoo da Surya, que possui fórmula orgânica e é maravilhoso para os cabelos. Sem Parabenos e sem óleo mineral. Possui sempre um óleo orgânico de alguma coisa muito perfumada. Neste caso, é óleo de laranja.
O Phitoervas sempre foi vegano, com exceção de uma de suas apresentações, que possui colágeno. E, por pressão de ativistas, começou a colocar em seu rótulo a informação de que não contém produtos de origem animal na sua formulação e que não faz testes em animais.
Este, para cabelos oleosos, é muito perfumado. Tem essência de menta, aquiléia (mil folhas) e gengibre. É muito bom!
Leia: um deleite para os veganos é encontrar informações precisas!
Aqui está o Surya, um dos shampoos mais perfumados que existem...
Reparem nos selos: certificado Vegan e o Não testamos em animais (o do coelho), acima o da Abrapan. Não é um shampoo caro. Outros muito mais caros muitas vezes testam em animais e mesmo assim provocam alergias em humanos, além de não atenderem a expectativa quanto ao uso.
Sanduba feito com bife de glúten da Superbom e o "yogurte" de soja da Batavo, sabor morango. (Não possui cochonilha)

O Veg, é uma bebida de soja que substitui o leite de vaca. Este pagamos mais caro pois compramos em mercadinho, o que necessariamente é mais caro. Mas ele custa a metade do preço nos supermercados e em qualidade é muito superior ao leite de vaca. Algumas marcas são enriquecidas com mais cálcio do que a soja normalmente já tem. E outras vitaminas. Sem falar que o leite de soja é mais limpo, pois o leite de vaca é uma secreção (para quem não sabe)...É ideal para quem tem intolerância à lactose (uma grande parte da população possui e não sabe, passa mal, tem dores de cabeça mas nunca cogitou a possibilidade). E também para quem quer tirar do cardápio o uso de animais.
Aqui um sanduíche feito com queijo vegetal e bife de glúten, com molho de mostarda à L'Ancienne, que é um tipo de mostarda que adoro, embora seja caríssima. Me dei este luxo, e daí?
Agora com pepinos
Aqui o arsenal para o sanduíche
Ficou muito bom.
Aqui está outro shampoo que comprei há um tempo atrás, não conheço a marca e me proponho a escrever para a empresa para saber se testam em animais, pois não sei. Achei interessante a proposta da embalagem e o conteúdo. Sem falar que fez bem ao meu cabelo.
mais detalhes.
este é sem sal também, como os shampoos acima.
Aqui a linha vintage da Granado ( Ou toda a Granado é vintage?). Encontrei numa Panvel chique na Rua Padre Chagas em POA. Este de benjoim tem um cheiro de incenso... mas é suave.
Os sabonetes tem 120g e custam quase cinco Reais. Vale muito comprá-los por que duram muito e possuem base 100% vegetal. Sabonete "Super Fino" achei um amor...
A Salomé (este não é o nome da mulher que encantou os filósofos Nietzsche e Rée??) Sim, a poderosa Lou Salomé ( que foi meio esquecida pelo machismo filosófico/acadêmico). Deixo uma frase dela aqui: "Ousa tudo. Não tenha necessidade de nada"
Imagino que o sabonete não tenha nada a ver com ela, mas este nome me fascina por causa dessa personagem que deixou todos estes homens de quatro.
Aqui o conjunto de sabonetes.
Maracujá que comprei para experimentar uma receita de chá que descobri. Maracujá com gengibre... um dia conto a receita...

E os wafers que podem ser consumidos pelos veganos pois não possuem traços de leite e nem leite.
São os baratex do supermercado. Os mais abaixo na prateleira. Um detalhe importante: de todos os wafers que li os rótulos apenas esta marca tem frutos desidratados em sua composição. O de morango tem morango, o de chocolate tem cacau e os demais sabores também.
O sabor morango não possui o corante cochonilha (insetos esmagados)
Aqui junto com o frapê de coco feito por uma amiga nossa. Logicamente vegano.


Este wafer possui frutas desidratadas em sua composição. Enquanto as outras marcas apenas possuem aromatizantes artificiais, corantes e muiito leite, que é para "aumentar" a receita. Gostei desta marca por ser simples e barata. De vez em quando é bom comer uma "besteirinha", mas até nisso podemos ter consciência.
Todos os que comprei.
salgadinho da Vitao (alguns sabores sao veganos outros não).
Esta batata tinha selo vegan, mas perdeu pois é fabricada por empresa que faz testes em animais. Mas na composição não possui nada de origem animal.
Este é o leite achocolatado de Soja da Olvebra, que afirma não usar soja trangênica na fabricação. Eu particularmente gosto dela e o sabor mudou muito. Está muito melhor. A embalagem é muito linda, e contém informações para vegetarianos ( o cuidado que a marca tem com este público cada vez mais crescente).

Dica: estamos usando lenços de pano. É super ecológico e chique! Estes comprei numa loja muito moderna que abriu aqui perto. Pode ser lavado e reutilizado eternamente e são bonitos demais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...