sexta-feira, 2 de julho de 2010

Decoração de quem não se importa

Para quem gosta de arrumar a casa, há um site muito legal que vale a pena visitar. Até mesmo para distrair, pois é muito divertido, trata-se do Corners of my home.
 Decorar adoro, limpar, nem tanto...
Para quem acha que arrumar a casa é coisa de mulherzinha, saiba que homens tem sim seus momentos de futilidades, até mais do que as mulheres, porém a futilidade masculina curiosamente é mais aceita.
 O homem aprendeu a tornar tudo o que é seu, oficial, a medida. Por que a mulher não pode ter seu momento só para si, oficializado? Por que ela não pode ter sua casa de pernas para o ar e não se importar com isso? Cada uma faz o que quer. Não se importe, simplesmente.
 Não siga regras, o que é uma casa clean, minimalista? Prefiro a minha maximalista, quando estou a fim, e 'clin' quando não quero limpar.
E qual o problema em fazer o que se gosta? Nenhum.
Estes são os quadrinhos que fiz, com minha revista preferida. Achei ótimo, as páginas com modelos vintage são belíssimas.
Deu muito mais cor à casa e troquei as imagens antigas dos quadros, já gastos.
Quadro da cozinha
Assim fica a bancada quando fizemos compras. Mas logo vou achando lugar para guardar e ela volta a ficar mais organizada. A latinha ganhei da Deusa do blog Vasinhos Coloridos
Meus novos chás...A base de madeira é um prato para petiscos, mas uso para chá. Comprei em brechó pelos animais.
Com um pouco de criatividade podemos reciclar muitas coisas. Claro que a reciclagem não é a solução, o ideal é reduzir o consumo, pois os materiais não podem ser reciclados infinitamente e mesmo que pudessem ser, isto não acontece em nossa sociedade. Por isso o certo é reduzir, mas podemos sempre usar a criatividade, mudar a nossa casa e alegrar mais a vida.

4 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaa, adorei!!!!!
    Os quadros ficaram magníficos e muitíssimo originais e muito pessoal. Diferente daqueles que agente já compra pronto proveniente da idéia de outra pessoa, não deixa de ser super impessoal, dessa forma não, é a nossa idéia, a nossa cara!! Agente olha pra ele e se vê um pouco alí...mais uma vez vc arrasou!
    Posso copiar a idéia??
    Vamos por partes(como diria Jack - o estripador):
    - Esse telefone antigo que vc mostrou numa das fotos....fabuloso!
    Sabe que dia desses eu estava perguntando pro meu marido sobre um telefone desses que ele tinha lá na casa da mãe dele, minha idéia era pintar ele de vermelhão e colocar em algum cantinho bem sóbrio pra dar uma realçada, sabe?
    O prato que foi presente do tio seu marido me deu uma mega idéia!!!!!!!
    Estou num trabalho que ainda está em andamento, mas é bem parecido com esse, não é com prato mas uma esfera bem parecida, que assim que estiver concluído posto e te aviso correndo pra vc conferir.Só que desse visual do seu prato na parede me deu uma nova idéia com outros trabalhos esféricos que estão em projeto ainda.
    Viu só como é magnífico essa blogosfera(sendo bem utilizada)..são oportunidades únicas de dividirmos idéias, compartilharmos emoções..e conhecer gente bacana assim como vc!!
    Adorei tudo, amiga!!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Ellen, não sei mesmo qual é a política deles de doação, talvez tenha que se inscrever no projeto, algo assim. Entra em contato...acho uma boa ideia!

    ResponderExcluir
  3. Amiga! te linkei no meu blog!
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Oi linda

    Finalmente consegui ter tempo de arrumar o que eu tinha prometido,pedi meu marido para colocar no correio,mas ele esqueceu no bagageiro do carro,acredita?como nos viajamos e depois ele foi de novo a trabalho eu fiquei crente que já estava chegando...la vou eu de novo,só que dessa vez coloco eu mesma.
    Ellen sua casa e muito organizadinha,cheia de detalhes super legais,amei a idéia de fazer os quadrinhos com as paginas da revista,ficou muiiito lindo,tem revistas que merecem mesmo ter suas paginas rrancadas pra isto.Cada lugarzinho carinhosamente organizado,com flores,com paninhos...outro dia postei o fogão com o pano de prato verde que você me mandou,lembra?não deixei usar,a não ser paar enfeitar o fogão.
    Sua mãe tem traços muito bonitos,parece ser uma pessoa doce e maravilhosa,trabalhadeira,e amorosa.E engraçado como a gente sente uma dó enorme da mãe da gente nê?,a gente quer ajudar o máximo possivel.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...