quinta-feira, 3 de junho de 2010

Leituras Legais

Mais um catálogo da Cath Kidston, e embaixo um livro da Sonia Felipe, a filósofa animalista e abolicionista, que sou fã! A santinha lá no fundo é presente da blogueira do Vasinhos Coloridos Fica ali sempre do meu lado, como uma bonita lembrança.
Última revista (catálogo) da Cath Kidston. Sou fã, coisas lindas, decoração, estilo...e textos divertidos também. Esta revista tem uma matéria linda na Espanha.
Essas são as leituras de cabeceira. Alguns livros clássicos e clássicos do terror e policial (eu adoro! Sei que tem muito preconceito com esse tipo de livro, mas Drácula também era considerado livro de 5º até que um dia virou clássico.). Embaixo há um livro muito bom do Millor, e mais alguns contos de terror...que não me canso de ler. Muitos vem da biblioteca do sogro. Ele tem raridades.
Aqui estão as minhas revistas e algumas coisas que deixei por ali.

Detalhes da revista e minha decoração, que não é nada divino, mas para meu gosto está ótimo...
A Animal Times, é uma revista da PETA. Tem muitas matérias legais, comida vegana, produtos veganos, lojas, ativismo e muita coisa boa. Há muito preconceito contra a PETA, por que dizem que são bem estaristas (mas são apenas em parte....) mas geralmente vem de gente que não faz nada, então não levo à sério. A PETA faz muita coisa pelos animais, e está fazendo mudanças importantes relacionada aos animais e ao ativismo de um modo geral. Comprou ações do MC Donalds (é praticamente dona agora), o que foi alvo de crítica. Mas logicamente esta compra é para que se façam modificações lá dentro. Apenas entrando no sistema é que podemos mudá-lo. Ficar teclando na internet, falando mal dos outros e não fazendo nada não muda a realidade. A PETA faz coisas muito interessantes para mudar a realidade dos animais.
Esta ganhamos de presente do sogro, uma assinatura. É ótima, para quem gosta de ler sobre tudo e com muito conteúdo. A parte de humor é muito boa mesmo.
Aqui a outra assinatura que ganhei de presente do sogro... Cláudia, chegou hoje esta revista. Não gosto muito de revistas femininas, todas são iguais e com muita propaganda....Apenas uma matéria interessante sobre por que a mulher não está no poder. Por que mulher não vota em mulher? Por que a mulher, sendo maioria no país e liderando famílias, não se mexe para por uma representante e continua votando em homem e pedindo opinião do marido? São estas e outras perguntas que ficam aí para reflexão, de que a mulher se faz de vítima por que quer! Adorei esta matéria e tem um depoimento da Luciana Genro, que adorei!
As latinhas achei no lixo e resolvi fazer umas reciclagens nelas. Uma uso para guardar material de costura e outra para botões.
Esta é minha revista preferia, Cath Kidston, a revista na verdade é um catálogo de produtos desta marca inglesa, que é muito linda! Tudo é charmoso e bonito.
Tenho várias revistas e adoro ler as matérias sobre a cultura local, entrevistas, livros, decoração, estilo vintage, kitsch e outras velharias, no mais puro estilo inglês.
Aqui está um tipo de leitura muito fraquinha, mas eu fazia coleção desta revistinha pois adorava as imagens e o tipo de papel... O conteúdo é de uma pobreza só e cheio de contradições. Coloquei a venda pois sei que muitos colecionam este tipo de revista. Eu já vendi quase todas, tinha até a número 1... Ainda bem que mudamos...
Já este livro é maravilhosos e de muito conteúdo. Sou fã deste escritor e este livro ganhei da minha amiga Maria Helena de Minas Gerais. Ainda não terminei de ler, pois ele é tão bom que merece ser lido aos pouquinhos.
Esta é uma raridade. Um livro antigo sobre a "vida conjugal", tenho ele ainda por gostar da sua "estética" e adorar ler os conselhos do escritor, que é médico, sobre como ser feliz no casamento, que hoje soam como piada.
Tem coisas incríveis, como: "sem um filho o lar se torna vazio". Só será vazio se os que compõem o lar forem vazios. Mas, para a época(1959) esses eram os conselhos.
Outra: "é bom que o noivo veja sua noiva na cozinha". Aqui quem cozinha é meu marido, e todo mundo ajuda em tudo. A gente faz a realidade, como já disse....
E a Vegetarianos, uma revista vegana muito boa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...