segunda-feira, 31 de maio de 2010

Desapegar

Devo aprender a desapegar. Desapegar de roupas, coisas materiais é muito mais fácil do que desapegar de coisas mentais, atitudes, maneiras de encarar as coisas, etc.
Aquela história de que desapegando de coisas materiais a mente se torna leve, nem sempre é verdade... há muito mais coisas a aprender do que simplesmente limpando armários. Mas já ajuda! Muitos sites aconselham que a pessoa se organize exteriormente, para que a mente assim o faça. Acho interessante e adoro ler estas dicas, mas nem sempre isso se conecta ao que estamos pensando, ou em nossas atitudes diante das incoerências alheias.
O bom é que está chegando o inverno e podemos doar nossas roupas a quem precisa, minha sogra por exemplo, adora fazer tricô quando está frio. Eu ando sem roupas para doar. Mas por que resolvi viver apenas com o necessário. Aliás, estou esperando tricôs da sogrinha, quando chegarem terá post novo aqui no blog....
Aprendi, certa vez, com quem amo que "não devemos fazer o jogo do outro". Ou seja, aquela pessoa muitas vezes faz coisas infantis para que você se sinta mal, ou para irritar. Não se abale. Mas, muitas vezes só fui lembrar disso depois de ter feito o jogo... Paciência.
No trabalho, na causa animal, sempre tem gente que age como crianças, fazendo firulas, atrapalhando o trabalho, fazendo comentários maldosos. E às vezes acontece de que nem é isso, mas a gente acostumada com atitudes infantis, acaba interpretando mal.
Nossa quanto desgaste, quando poderíamos apenas relaxar e não esquentar com nada. Um dia, quem sabe. A partir de hoje, aposto.
Uma dica: organizar me faz bem. Não tenho mania de limpeza, mas também não sou daquelas anti-lar, gosto de harmonizar a minha casa e a dos outros também, se deixarem.
Hoje fui visitar minha mãe e arrumei toda a casa dela, tá precisando de uma reforma, que em breve acontecerá. Mas nem por isso ela não pode ficar linda e enfeitada. Eu gosto de arrumar, organizar e decorar uma casa. Minha mãe tem o gosto dela e às vezes a gente discute, mas nada sério e acabamos deixando tudo arrumadinho.
Nada como uma decoração para nos distrair. Cada um que se distraia com o que gosta. Uns gostam de fofocar, invejar o trabalho dos outros, outros plantam flores, costuram, cozinham, escrevem. Há maneiras de ser melhor sempre.
Uma boa semana a todos que me visitam!
Deixo para vocês um joguinho que descobri: http://benders-big.sfavekd.asso.st/index.html



Adorei a vassourinha!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...