sábado, 10 de abril de 2010

Higiene e limpeza - Economia em casa e ajuda aos animais

Por que usar receitas caseiras?
Por que a maioria dos produtos de limpeza foram testados em animais. Sendo que a cada nova fórmula, que é inventada para gerar mais lucros, são feitos testes horríveis para produtos desnecessários que são jogados aos milhares no mercado.

Se voce quiser saber mais a respeito, visite: http://www.pea.org.br/ e saiba inclusive, quais empresas testam em animais, e quais as que não testam, nunca testaram ou aboliram os testes.

Hoje vamos falar do Bicarbonato de Sódio

É um produto versátil que misturado com o vinagre forma um ácido que desengordura as pias e vasos sanitários.

O limão misturado com bicarbonato ajuda a tirar manchas e é um desinfectante de ambientes. Olha que ás vezes precisa! Ele limpa e tira o cheiro dos locais onde os bichanos fazem suas necessidades e pode ser polvilhado no lixo para que nunca fique com cheiros diversos....
Encontrado em pequenas embalagens no setor de doces do supermercado, o bicarbonato é um curinga na hora da limpeza. Pode ser usado como abrasivo para esfregar fogão, pia, banheiro e para desodorizar. Sim, com ele você faz uma receita de desodorante caseiro:

Apenas coloque o pó nas axilas. É meio antiprático, mas quem fez afirma que funciona!

As fibras sintéticas, retém o cheiro de suor, mesmo depois de lavadas.Para acabar com este cheiro, mergulhe a roupa numa solução de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Lave a roupa como de costume e faça isso no ultimo enxágüe.

Para os tecidos não sintéticos, basta colocar algumas gotas de limão numa panela com água e deixar ferver. Quando a água estiver fervendo, tire a panela do fogo e coloque a roupa de molho por alguns minutos.Tenha cuidado apenas com roupas de tecidos muito finos, porque esta dica poderá danificá-los e também com roupas coloridas, verifique se a cor é firme.


Pode ser usado como abrasivo bucal, mas nunca em excesso, pois é um abrasivo e pode danificar os dentes. Mas usado de vez em quando é ótimo branqueador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...